Conselho quer que juízes sejam punidos no Estado

Os juízes argumentam que há falta de estrutura para o cumprimento das metas

CNJ quer que juízes sejam punidos no Piauí | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quer que sejam punidos os magistrados do Piauí que não estão participando dos mutirões e não estão realizando julgamentos de forma correta; por outro lado, os juízes argumentam que a estrutura para o cumprimento das metas não é ideal.

O presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI) justifica argumentando que a carga de trabalho dos juízes do Piauí está além do que é exigido. ?Qualquer informação de que é dos juízes a responsabilidade pela demora nos julgamentos dos processos é absolutamente equivocada. Se os processos não são julgados no tempo devido é única e exclusivamente em razão da falta de estrutura e de servidores.?

Para ele, essa responsabilidade recai para a administração do Tribunal de Justiça do Piauí e, de forma indiretamente aos poderes Executivo e Legislativo, que não asseguram ao Poder Judiciário orçamentos que proporcionem nomeações de servidores em quantidade necessária para atender à demanda.

Questionado pelo apresentador Silas Freire, durante o programa Agora, sobre o cumprimento das exigências do CNJ, a resposta do presidente foi imediata. ?Os juízes do Piauí estão tranquilos quanto a isso, porque ninguém é punido sem direito de defesa. Se nós não soltamos, é porque achamos que não devemos soltar; portanto, o que não foi feito, não foi feito por absoluta falta de condição. Não tememos nenhuma punição?, termina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES