SEÇÕES

Júri e público elegem os influenciadores da gastronomia brasileira

Prêmio vai escolher os principais nomes que incentivam a culinária , que é um dos segmentos que mais movimenta a internet no Brasil

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cozinhar é uma necessidade que virou paixão na vida real e também na virtual. O brasileiro está entre os públicos que mais interage nas Redes Sociais com perfis ligados à comida. A moda de tirar foto de pratos para compartilhar com os amigos dominou a internet. Hoje no Brasil há mais de mil blogs de gastronomia/culinária ativos e a tag “comida” conta com 8,4 milhões de publicações no instagram e “receitas” tem mais de 1 milhão na rede. Estima-se que existem hoje, no país hoje, mais de 800 mil perfis no Facebook e no Instagram ligados a esse universo.

O impacto dos influenciadores digitais foi medido em um estudo da McKinsey & Company, que constatou que 26% das decisões de compra de 30 categorias de produtos foram baseadas em publicações em redes sociais. De acordo com o YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês – o segmento supera o de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos. Entre 2015 e 2016, o total de visualizações dos vídeos de culinária subiu 19%, chegando a 42 milhões mensais.

 Reconhecendo a importância da comida nas relações humanas e também nas redes sociais, o 1º Prêmio Home Chefs vai premiar os principais Influenciadores de Culinária da internet brasileira. O prêmio foi idealizado por Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs, uma plataforma digital que oferece um serviço de assinatura de cardápios inteligentes, alimentando a vontade do brasileiro de cozinhar em casa de forma rápida, saudável, prazerosa e econômica.

“Cozinhar e dividir alimentos em torno da fogueira foi a primeira rede social que conectou a humanidade. Hoje esse propósito se estendeu à internet, onde o hábito de compartilhar receitas e dicas de culinária explodiu. Cada vez mais o brasileiro busca comer de forma  saudável e variada, indo além do tradicional arroz com feijão”, explica Amorim. O propósito dessa premiação, segundo ele, é reconhecer e premiar as pessoas que inspiram as pessoas a vencer o desafio de reintroduzir e manter o hábito de cozinhar, mantendo uma alimentação saudável mesmo diante da correria do dia a dia.

As personalidades mais expressivas desse universo serão eleitas no 1º Prêmio Home Chefs.  Um júri técnico escolherá os destaques de 2018 entre mais de 200 indicados em diversas categorias. O grande público também poderá escolher os ídolos da culinária fazendo campanha nas redes sociais para indicar seus favoritos através da #premiohomechefs.

Os eleitos serão apresentados ao público em 31 de janeiro, à partir das 19h, durante evento fechado para os indicados, convidados e imprensa, realizado no Lounge da Bienal de SP. A noite será comandada pela apresentadora de TV Nadja Haddad e contará com celebridades do mundo gastronômico que serão homenageadas, além dos premiados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos