SEÇÕES

Justiça condena mulher a indenizar funcionário de compania aérea

O valor da indenização é no valor de R$ 12 mil por cuspir no homem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF) condenou uma mulher a pagar indenização de R$ 12 mil por curspir em funcionário de uma companhia aérea, no Aeroporto Internacional de Brasília. Ela entrou com recurso contra a deliberação da justiça.

A mulher havia embarcado em um avião que precisou voltar ao pátio por problemas técnicos. Nervosa com a situação, ela não quis mais viajar quando o voo foi autorizado, sendo orientada  a falar com o funcionário da empresa.

Durante a conversa, o atendente informou que, diante do fato de ter descido espontaneamente da aeronave, a passageira teria de se dirigir à loja da companhia e remarcar o voo, o que implicaria no pagamento de novas taxas. Nesse momento, segundo relato do funcionário, a passageira o agrediu com palavrões e dois cuspes no rosto. A Polícia Federal do Aeroporto JK foi acionada, e o homem entrou com ação judicial contra a passageira.

Já em juízo, a passageira se defendeu dizendo que ficou muito abalada com o que tinha acontecido dentro da primeira aeronave e que agiu impulsionada pela "emoção e pelo calor do momento". Além disso, afirmou que foi atendida com indiferença e que o funcionário não ofereceu qualquer auxílio, apenas dizendo que ela teria de solicitar a remarcação.

Esses argumentos não foram suficientes para convencer o juiz Carlos Eduardo Batista dos Santos, da 2ª Vara Cível de Brasília. "A conduta da requerida, naquele momento específico, excedeu em muito os limites da razoabilidade, do respeito e da urbanidade, expondo o requerente a um cenário de agressões verbais e físicas", afirma o juiz na sentença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos