Justiça proíbe manifestantes nas proximidades da PF em Curitiba

A decisão tem o objetivo de evitar confrontos e depredação no local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça concedeu um interdito proibitório, a pedido da prefeitura de Curitiba, para que manifestantes não permaneçam e não montem acampamentos nas ruas próximas à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.

O pedido foi motivado pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começou, ontem (7), a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão à qual foi condenado no caso do triplex do Guarujá (SP). Ele está detido em uma cela no último andar da sede da PF.

Na decisão do juiz Ernani Mendes Silva Filho, foi autorizado o uso de força policial para o cumprimento da liminar. Segundo o despacho, a medida é necessária para evitar confrontos e depredação de patrimônio público.

Vigília

Lideranças do PT afirmam que farão uma vigília pelo ex-presidente. Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, disse durante a madrugada deste domingo (8) que a ideia era realizar a vigília na PF até que o ex-presidente seja liberado. “O presidente Lula é uma pessoa diferenciada. Vamos ter muitas manifestações de solidariedade e apoio, vamos ter caravanas vindo para cá”, disse.

Sobre tumulto entre manifestantes durante a chegada de Lula à PF, Gleisi Hoffmann disse que nos próximos dias diversos grupos irão querer se manifestar sobre a prisão do ex-presidente e cobrou que as polícias estejam preparadas para garantir a segurança de todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES