Karnak abre temporada de Natal

Assinada pelo artista plástico Ulisses Lustosa, a decoração de Natal no Palácio de Karnak chama a atenção pela beleza

O espírito natalino foi oficialmente reconhecido com a realização do ato de abertura do Natal nos jardins do Palácio de Karnak, na noite dessa sexta-feira (27). O secretário da Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, deu as boas vindas ao público e declarou aberto o período natalino, que antecede as comemorações pelo nascimento do Menino Jesus, no dia 25 de dezembro. Na ocasião, foi inaugurada a decoração natalina do Palácio de Karnak.

Assinada pelo artista plástico Ulisses Lustosa, a decoração de Natal no Palácio de Karnak chama a atenção pela beleza e intensidade das luzes combinada ao requinte das ornamentações clássicas natalinas, com um toque de modernidade. Várias apresentações culturais ocorreram no ato de abertura do Natal. A primeira apresentação foi proporcionada pelo Coral da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), formado por alunos da Escola de Música de Teresina.

O Coral da Seduc apresentou um repertório clássico de Natal, incluindo compositores eruditos como Johann Sebastian Bach e Friedrich Georg Hendel. Na segunda parte da apresentação musical, o Coral da Seduc foi acompanhado pela Camerata Instrumental da Escola de Música de Teresina. Ambos os grupos foram regidos pelo maestro Aurélio Melo, coordenador da Escola de Música de Teresina, e encantaram a platéia, que lotou os espaços dos jardins do Palácio de Karnak.

Paralelamente, o Salão Branco foi aberto ao público, que desde a noite dessa sexta-feira (27) tem a oportunidade de conferir a exposição fotográfica ?Descobrindo o Piauí?, com 200 imagens produzidas pelo fotógrafo Inácio Marinheiro. O profissional aproveitou a oportunidade para lançar livro contendo as mesmas fotos registrando paisagens de vários municípios piauienses. O ato de Natal foi encerrado com a apresentação de balé clássico da Escola de Dança Lenir Argento.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br