TCE-PI: Kennedy Barros será o novo presidente

O Tribunal de Contas do Estado terá um novo presidente a partir do próximo dia 04 de janeiro de 2011

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) terá um novo presidente a partir do próximo dia 04 de janeiro de 2011. O substituto do atual presidente, Abelardo Pio Vilanova, é o conselheiro Kennedy Barros. O critério para a escolha de Barros, que é o vice-presidente do órgão, foi o tempo na função de conselheiro.

O novo presidente já foi deputado estadual e atua no TCE desde 2002. A eleição formal está marcada para o dia 01 de dezembro e o cargo será exercido pelos próximos dois anos. O Tribunal tem o objetivo de liquidar as contas de receita e despesa do Estado e verificar a sua legalidade antes de serem prestadas ao Congresso.

Kennedy foi escolhido ontem informalmente pelos demais conselheiros, Olavo Rebelo de Carvalho Filho, que também é Corregedor Geral, Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, Guilherme Xavier de Oliveira Neto, Luciano Nunes Santos e Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.

A nova gestão do TCE-PI comandada por Barros terá como desafio lidar os déficits orçamentários do órgão. O Orçamento solicitado por Abelardo Pio para a Assembléia Legislativa do Estado (Alepi) é de R$ 56 milhões enquanto a projeção para órgão pelo Executivo é de R$ 49,8 milhões

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte