Lagoas Ambiental retira 478 toneladas de lixo na Nova Brasília

A limpeza também faz circular um ar mais puro na região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio do projeto Lagoas Ambiental, finalizou a limpeza da Lagoa do Mazerine, localizada no bairro Nova Brasília, zona Norte da capital. Ao total, 478 toneladas de lixo e aguapés foram retirados da lagoa. A ação contou ainda com distribuição de folhetos informativos e palestras sobre educação ambiental para a população do bairro.

 Para o gerente de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU C/N), Izaú Araújo, a ação beneficiou diretamente a população do entorno, pois melhora o clima da região e de toda a cidade, porque promove melhores condições de vida e de saúde.

 “A área ao redor da Lagoa do Mazerine também recebeu arborização, onde foram plantadas 40 mudas de árvores frutíferas, como por exemplo acerola, ata e açaí. Isso beneficia diretamente no clima, tornando-o mais ameno. A limpeza também faz circular um ar mais puro na região e proporciona uma melhor qualidade de vida aos moradores”, avaliou Izaú Araújo.

 A coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira, observa que é de fundamental importância conscientizar a população sobre a correta destinação do lixo. “A lagoa não tinha espelho dágua, estava completamente suja. Por isso, além de limpar, também é importante conscientizar a população sobre os benefícios do esgotamento sanitário e da destinação correta do lixo. Além de limpar a lagoa, trabalhamos em parceria com a população para que ela colabore com a limpeza e participe mais da promoção de sua saúde”, declarou.

 O projeto Lagoas Ambiental é uma ação do Programa Lagoas do Norte, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Planejamento (SEMPLAN); de Educação (SEMEC); de Meio Ambiente (SEMAM), de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS); a Fundação Municipal de Saúde (FMS); e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU/CN).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES