Lagoinha do Piauí recebe visitantes durante os festejos

Lagoinha do Piauí recebe visitantes durante os festejos

O município de Lagoinha do Piauí na região do Médio Parnaíba festeja o seu padroeiro São sebastião até o próximo dia 20. A cidade está em festa aguardando um grande número de visitantes neste período. A comunidade e a Igreja Católica promovem uma série de atividades que movimentam pessoas de todas as idades, através de missas e quermesses diariamente, leilões e festas na concentração das barracas.

No próximo dia 16(sexta-feira) tem festa popular com a Banda Acorde Musical de Água Branca e no dia 20 tem Farra de Play e Os Meninos de Barão. No próximo dia 18(domingo) no estádio Barbosão tem jogo de futebol beneficente com a presença da Seleção Rádio e TV de Teresina e o time dos Amigos da Cidade. O público terá acesso ao estádio mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível para doação a famílias necessitadas.

A Prefeitura Municipal também participa e apoia a programação dos festejos, realizando um Torneio de Futebol de Salão no Ginásio Poliesportivo, além de uma corrida à pé e de bicicletas. O Prefeito Manuel Dedé aproveita a ocasião festiva para promover a solenidade de inauguração da reforma do Mercado Público Ximem no centro da cidade, uma reivindicação dos comerciantes e clientes.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito deve participar da atividade espiritual promovida pela Igreja através da paróquia local.



Fonte: Zé Lula