Lançado guia para ajudar jovens a escolher a carreira correta

O livro tem um formato jovem, dinâmico e conta com ilustrações, o que torna sua leitura bastante agradável.

O surgimento de novas carreiras, somadas às que já existem, aumenta o leque de opções do estudante no momento de escolha da profissão. Só a Universidade de São Paulo (USP) oferece 100 diferentes graduações. Para auxiliar os jovens nesse difícil momento, quando muitas dúvidas passam por sua cabeça, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança a terceira edição do livro Profissões 2010 ? Guia para ajudar jovens estudantes na escolha da carreira, que informa sobre as 31 profissões em alta, detalha as 22 áreas promissoras e oferece orientações sobre como conquistar vagas de estágio, que poderá ser baixado gratuitamente pelos estudantes, no site do CIEE.

Escrito por Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, o Guia indica também carreiras que crescerão nos próximos anos. ?Para levantar essas informações tivemos o cuidado de fazer uma exaustiva pesquisa, para não nos arriscarmos a cair em futurologia?, ressalta Bertelli.

O livro tem um formato jovem, dinâmico e conta com ilustrações, o que torna sua leitura bastante agradável. São 210 páginas divididas em 72 capítulos. ?Não queremos esgotar o assunto, mas a obra pretende ser quase um mapa da mina para o jovem encontrar seu caminho e ter sucesso profissional?, finaliza o presidente executivo do CIEE.

O autor está disponível para entrevistas.

Interessados podem baixar gratuitamente versão digital do livro, acessando o site http://www.ciee.org.br/portal/institucional/livroprofissoes.asp

Fonte: Ascom