Lançamento do Projeto Bola Pra Frente acontece na próxima segunda

Durante seis meses, os jovens participarão da escola de futsal e serão acompanhados

A Fazenda da Paz inicia mais uma importante atividade. Dessa vez, os beneficiados serão 20 adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos, que vão participar do projeto Bola Pra Frente, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente através do Fundo da Infância e Adolescência.

Durante seis meses, os jovens participarão da escola de futsal e serão acompanhados por um educador físico, um conselheiro em dependência química e uma assistente social.

O lançamento do projeto acontece na próxima segunda (10), às 9h, no escritório da Fazenda da Paz na rua São Pedro, 1841, centro. Na ocasião, os familiares dos adolescentes estarão presentes e haverá um coffee break.

O objetivo é incentivar a permanência desses adolescentes no tratamento na comunidade terapêutica, desenvolver o espírito de liderança, o respeito ao próximo, a disciplina e o trabalho em equipe. A escolinha de futsal funciona ainda como uma atividade de promoção da saúde.

Segundo a Coordenadora da Fazenda da Paz, Diana Pacífico, a idade e a vivência nas drogas contribuem para que esses adolescentes sejam mais ansiosos e inquietos. ?Acreditamos que o esporte vai ajudar na liberação de toda essa adrenalina contida?, afirma Diana. Está prevista a realização de campeonatos e amistosos.

Diana acrescenta que a participação dos familiares é muito importante. ?Após a saída dos adolescentes da comunidade terapêutica, são os pais que devem incentivar a continuidade da prática esportiva. Quem sabe se não temos um grande jogador a ser descoberto??

Fonte: Fazenda da Paz