Lei Maria da Penha: "Foi uma vitória", diz Vilma

Lei Maria da Penha: "Foi uma vitória", diz Vilma

Autoridades avaliaram a Lei Maria da Penha como uma conquista da mulher brasileira

No próximo dia 7 de setembro a Lei Maria da Penha completa 6 anos. Desde que foi sancionada em 2006 a lei prevê direitos a mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar. Para se encaixar nos artigos determinados pela lei a violência sofrida deve está inserida nos critérios de afetividade, parentesco e coabitação. Em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa sexta (3) a delegada da mulher, Vilma Alves e o promotor de justiça, Francisco de Jesus relataram os efeitos da lei hoje.

?Avalio como positiva e como uma vitória para as mulheres a criação da Lei Maria da Penha. A mulher passou a denunciar as agressões sofridas pelo companheiro, dando mais segurança e garantias para as mulheres?, afirmou a delegada Vilma. Segundo a delegada essa foi uma conquista de mais de 20 anos e que o processo da denúncia, notificação para o acusado até a aplicação da pena acontece cada vez mais rápido e com mais eficiência.

O promotor, Jesus Francisco de Jesus declarou que a lei trouxe o resgate da valorização da mulher. ?O Piauí tem uma rede de atendimento privilegiado, que vão desde a delegacia até o Ministério Público dando celeridade aos processos de violência doméstica?, finalizou o promotor.

Fonte: Waldelúcio Barbosa