Levantamento do Inpe aponta 98 mortes por raios em 2014

Segundo o estudo, a maioria aconteceu em São Paulo, com 17 casos, seguido de perto pelo Estado do Maranhão, com 16 registros de mortes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Um levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), baseado em informações da imprensa, da Defesa Civil e do Ministério da Saúde, mostrou que o número de pessoas mortas por raios no Brasil chegou a 98 em 2014.

Segundo o estudo, a maioria  aconteceu em São Paulo, com 17 casos, seguido de perto pelo Estado do Maranhão, com 16 registros de mortes. O Estado do Piauí aparece com sete casos, Amazonas e Pará, com seis mortes, cada.

Os números de São Paulo se destacam pelas duas mortes que ocorreram no segundo semestre de 2014: em 7 de novembro morreram três moradores de rua, atingidos simultaneamente por um raio. Em  29 de dezembro quatro banhistas receberam descarga atmosférica em Praia Grande, no litoral.

As cidades que tiveram maior número de vítimas em 2014 foram: São Paulo, com cinco vítimas; Praia Grande (SP), quatro vítimas; Pauini (AM), Wanderley (BA) e Igarapé Grande (MA) com duas vítimas, cada. Entre as vítimas, 56% viviam na zona rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES