Lílian Martins cita metas alcançadas em 100 dias

Lílian Martins cita metas alcançadas em 100 dias

Lílian Martins também destacou o trabalho realizado na Central do SUS

A Secretária Estadual de Saúde, Lílian Martins, falou ao Programa Agora na Rede Meio Norte, sobre os 100 dias de governo e de realizações à frente da referida secretaria. Entre os pontos, Lílian destacou na entrevista as prioridades na atenção básica e os hospitais da capital e do interior.

" Já conseguimos atingir algumas metas, mas outras serão alcançadas até os 180 dias como foi articulado ao assumirmos a Sesapi", disse ela. Ela citou melhorias e bons resultados no Hospital da Polícia Militar e no Hospital Getúlio Vargas. Com relação ao interior, a secretária de saúde informou que uma equipe está fazendo as visitas aos hospitais, principalmente os municipalizados. " Problemas existem, as visitas irão apontar esses problemas, que não são apenas de financiamento", declarou.

Lílian Martins também destacou o trabalho realizado na Central do SUS, a entrega de ambulâncias do SAMU em alguns municípios e o processo de avaliação dos hospitais municipalizados. Para ela, os problemas ocasionados pela ineficiência do PSF nos municípios, tem congestionado os hospitais. " Entre as medidas que vamos tomar, está a de que o profissional terá que trabalhar exclusivamente para o SUS, sem dividir a atenção com outras funções", acrescentou.

FOTO: HELVIO MENESES



Fonte: Marcos Moraes