Lineu Araújo realiza mais uma etapa do Mutirão de Neuropediatria

Serão atendidas crianças com os mais diversos problemas neurológicos.

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araujo, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza neste sábado (25) mais uma etapa do mutirão de Neuropediatra, que tem o objetivo de acabar com a demanda de consultas para crianças com problemas neurológicos.

Nas duas etapas anteriores realizadas pela FMS, nos dias 21 de julho e 11 de agosto, o mutirão já atendeu mais de 200 pacientes, oriundos de Teresina e do interior do Estado, e nesta terceira etapa atenderá mais 140 crianças.

Serão atendidas crianças com os mais diversos problemas neurológicos como: epilepsia, paralisias cerebral, macrocefalia, hidrocefalias entre outros. Após ser consultada por um dos três neuropediatras, a criança será encaminha para realização de exames.

?Todos os exames necessários serão realizados pela Fundação Municipal de Saúde. Essas crianças serão acompanhadas para terem seguimento do seu tratamento?, garante José Ferreira Neto, médico pediatra e coordenador da regional norte da FMS.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues Filho, destaca a importância do mutirão de neuropediatria. ?Eram mais de 1.000 crianças esperando por uma consulta, e o foco é acabar com essa fila beneficiando essas crianças que há muito tempo clamavam por atendimento?, destaca o presidente.

Fonte: edição portal Meio Norte