Litoral do Piauí fica sem energia por horas e Eletrobras explica

Litoral fica sem energia por horas e Eletrobras explica

Moradores e comerciantes relataram que ficaram cerca de 10 horas às escuras no litoral do Piauí. O fornecimento de energia elétrica foi suspenso logo no início da madrugada de segunda-feira e só normalizou por volta das 10h. Jean Claus, dono de uma barraca na Praia de Atalaia, em Luís Correia, disse que o problema ocasionou vários prejuízos. “Prejudicou bastante o atendimento aqui no meu estabelecimento. Nós deixamos de gelar alguns produtos, inclusive a cerveja, que é um dos produtos mais vendidos aqui na praia. Alimentos tiveram que ser jogados fora porque ficaram estragados”, relatou.

O empresário disse ainda que teme voltar a ficar às escuras na festa de Réveillon, já que em período de grande movimento costuma faltar energia na região. “Sempre nesses períodos ocorre o problema da falta de energia. Ainda estamos com o fluxo de pessoas com 20% a menos em relação ao mesmo período do ano passado e já aconteceu isso, quando aumentar o número de turistas o problema pode voltar a acontecer”, contou Jean. Outra que se sentiu prejudicada foi a empresária Ana Paula Pinto, dona de um restaurante na Avenida Beira Rio, em Parnaíba.

Segundo ela, o problema ocorre sempre nesta época do ano e isso tem afastado os turistas. “Quem vem em Parnaíba nesse período não volta mais, pois não tem quem suporte o calor com essa falta de energia. Os bares fechando mais cedo, tendo prejuízos porque não conseguimos vender nada desse jeito”, reclamou. A empresária disse que a saída foi fazer o investimento em um gerador potente para superar o problema. “Tive que gastar um dinheiro que não tinha para poder comprar um gerador, pois eu não confio. Sempre ocorre esse tipo de problema e nunca foi resolvido”, falou a Ana Paula.

A Eletrobras Distribuição Piauí negou que a região tenha passado 10 horas sem energia e argumentou que a suspensão no fornecimento durou apenas 40 minutos e foi ocasionado por dois problemas. O primeiro foi a quebra de um cabo condutor no alimentador que atende a região litorânea e que em pouco tempo as equipes corrigiram o problema. A segunda ocorrência foi que a rede distribuidora teve que ser desligada para que fosse realizada a troca de um poste que estava danificado por conta da maresia.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

Fonte: Jornal Meio Norte