Litoral do PI reúne esportes radicais e boa gastronomia

Litoral do PI reúne esportes radicais e boa gastronomia

Os visitantes podem curtir as belezas das praias do Coqueiro, Atalaia e Maramar.

Uma dica para quem quer curtir belas praias, dunas, ecoturismo, aventura, esportes náuticos, boa gastronomia e cultura é escolher a cidade de Parnaíba para dali conhecer as belezas naturais repleta de belas paisagens em três estados. Os principais atrativos são a praia de Jericoacoara, no Ceará, o delta do Parnaíba, no Piauí, o único em mar aberto das Américas, e o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão, A praia da Barra Grande com sua noite na ?Rua dos Gringos?, o passeio do cavalo marinho e o avistamento do Peixe Boi Marinho no Cajueiro da Praia.

Quatorze municípios compõe o destino. Nesses locais existem atrativos para todos os gostos. Aqueles que gostam de esportes náuticos podem aproveitar os ventos fortes e o mar calmo da praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O lugar é conhecido por ser ideal para a prática do kitesurf. Pela união da pipa com uma prancha que se encaixa aos pés, o turista pode fazer manobras radicais na água.

Ainda no Piauí, os visitantes podem curtir as belezas das praias do Coqueiro, Atalaia, Maramar além da beleza da Lagoa do Portinho. Para finalizar um passeio no delta do Parnaíba, vivenciar a cata do caranguejo e ver de perto o cavalo marinho. ?O sol e o mar estão presentes em todo o roteiro, aliados a riquezas naturais e culturais de cada lugar?, destaca o gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Durante todo o ano, as unidades do Sebrae no Piauí, Maranhão e Ceará realizam capacitações e consultorias para os setores de hotelaria e restaurantes. Desde 2005, por meio da parceria entre essas unidades do Sebrae, governos estaduais e Ministério do Turismo, essa rota é divulgada no mercado nacional.

Fonte: Portal Costa Norte, www.portalcostanorte.com