PI: Litoral se prepara para receber visitantes nas férias de julho

Além dessas ações, uma outra série de questões está sendo planejada para que eles desfrutem das belezas naturais do Estado.

Sol, praia e mar. Apenas isso não deixa os turistas satisfeitos. É preciso que outras ações sejam realizadas em conjunto e torne o período de férias no Piauí bem mais divertido.


Litoral se prepara para receber visitantes nas férias de julho

Por isso os visitantes que pretendem passar pelo litoral piauiense no mês de julho vão contar com toda uma programação cultural e esportiva. Além dessas ações, uma outra série de questões está sendo planejada para que eles desfrutem das belezas naturais do Estado de forma tranquila contando ainda com a excelência nos serviços públicos oferecidos.

De acordo com o secretário da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Marco Bona, todas as medidas estão sendo acertadas de forma bem antecipada para que os problemas ocorridos em anos anteriores não se repitam.

?Estamos preparando previamente uma programação única para que o turista tenha um leque de opções na hora de curtir as férias no litoral?, afirma o secretário.

Os órgãos parceiros da Setur como Fundespi, Fundac, Prodart e CCom que atuam diretamente na formatação da programação de férias já estão fechando suas programações. Os demais órgãos como Corpo de Bombeiros, Detran, Segurança Pública, Secretaria de Saúde já estão enviando para a Setur os planos de atuação no litoral, e depois disso será feita uma reunião com esses órgão para que haja uma integração das ações.

O Detran vai trabalhar a orientação no trânsito e através de um convênio com a Prefeitura de Luís Correia e irá também, fazer a fiscalização no município neste período.

Segundo a Diretora de Operações e Marketing da Setur, Renée Marie, estão sendo preparadas atividades culturais nos principais pontos de visitações dos turistas. ?Nos dois últimos fins de semana de julho uma programação cultural será realizada na Orla de Atalaia e no Coqueiro, em Luís Correia.

Nesse período devem acontecer luaus que movimentarão as praças de eventos com a apresentação de bandas locais. No caso do Coqueiro que não possui praça de evento, será montado uma arena. Além disso, o esporte também ganhará destaque, já que várias atividades esportivas serão realizadas em Parnaíba?, explica a Diretora.

Fonte: Érica Maciel Paz e Aline Damaceno