Livro americano diz que metade das crianças tem medo de Papai Noel

Além da compilação de imagens engraçadas, as jornalistas fazem comentários bem-humorados

Denise Joyce e Nancy Watkins, editoras do jornal norte-americano "Chicago Tribune", tentam provar que a figura do bom velhinho pode ser muito assustadora para os pequenos. Segundo Joyce, baseada em sua experiência materna, uma em cada duas crianças tem medo de Papai Noel e palhaços.

Para colaborar com a tese, elas reuniram mais de 250 fotos de meninos e meninas em visitas traumáticas ao bom velhinho, dos anos 1950 até hoje.


 Livro defende que metade das crianças tem medo de Papai Noel
O verdadeiro dossiê do amedrontador barbudo de vermelho ?que não é Karl Marx (1818-83)? está em "Quem Tem Medo do Papai Noel?".

Além da compilação de imagens engraçadas, as jornalistas fazem comentários bem-humorados a respeito dos encontros com o Papai Noel.

Em formato de manual, com verbetes em ordem alfabética, índice remissivo e notas do autor, "Você Tem Medo de Quê?" apresenta 143 novos medos, uma sátira de síndromes e medos que surgem todos os dias no século 21.

O volume apresenta o significado de moléstias mentais como bibliofobia, versurfobia, ilenomofobia, paremusofobia, forlatrifobia, amipartofobia, bulifobia, ilerogofobia, entefamafobia, entre outros.

Fonte: Folha