Livro sobre Hérnia de Disco será ançado em Teresina

O livro será lançado na noite desta quinta-feira, 5, na livraria Anchieta do Bairro de Fátima, zona leste

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (6) DO JORNAL MEIO NORTE

Fatores hereditários, traumas diretos ou de repetição, sedentarismo, má postura e idade avançada são apenas algumas causas que levam uma pessoa a adquirir Hérnia de Disco, lesão que afeta com mais frequência na região lombar, provocando dores nas costas e alterações de sensibilidade na coxa, perna e pé.

No entanto, mesmo que a pessoa diagnosticada com Hérnia de Disco sinta melhoras sem tratamento, é importante ter acompanhamento clínicos e fisioterapêuticos. E este tem sido um dos principais motivos de afastamentos e aposentadorias por invalidez registrados na Previdência Social.

Diante disso, que o fisioterapeuta Helder Montenegro junto com mais 27 profissionais da saúde de vários estados do país decidiram escrever o livro “ Hérnia de Disco e a Dor Ciática – Como Prevenir, Como Tratar, Como Conviver”, sobre as dorsopatias, isto é, doenças da coluna, a fim de quebrar mitos e discutir melhor a temática, cujo lançamento em Teresina, aconteceu na noite desta quinta-feira, 5, na livraria Anchieta do Bairro de Fátima, zona leste.

De acordo com Helder Montenegro, a obra tem o objetivo de maior informar as pessoas quanto ao próprio corpo, contribuindo para que estas possam identificar melhor qual profissional deve procurar.

“O livro traz informações acerca da anatomia humana, buscando a instrução maior das pessoas a respeito do seu próprio corpo. Uma vez bem informado, o indivíduo adquire um poder de decisão mais criterioso e com maior propriedade na hora de escolher um profissional que melhor o atenda e o tratamento mais eficiente para o seu caso particular”, explica Helder Montenegro.


Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele