Lojas apostam em produtos de Copa do Mundo e São João

As duas temáticas atraem o teresinense com a mesma intensidade

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (28/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

As festas juninas estão chegando e o comércio, sobretudo no setor de tecidos, já está preparado para o aumento das vendas desse produtos com estampas mais características da época. O colorido e a beleza desse período, no entanto, vai dividir espaço, nesse ano de 2014, com outro evento que também acontecerá em junho: a Copa do Mundo.

As duas temáticas atraem o teresinense com a mesma intensidade e, apesar de acreditar que uma não exclui a outra e que há públicos para os produtos que remetem às duas, as lojas estão apostando em produtos que aliam a paixão pelo futebol com o são joão. Nestes locais, os tradicionais tecidos com cores diversas, característicos dessa época, dividem espaço com aqueles com motivos juninos nas cores verde e amarelo.

?Não investimos muito em tecidos que remetam apenas à copa, que tenham apenas o verde e o amarelo, pois é um produtos que se não vendido agora, só daqui a quatro anos novamente. Temos apenas o suficiente. Já esses nas cores verde e amarelo com temática mais junina está sendo bastante procurado pelos nossos clientes. São tecidos florais, mas nas cores da bandeira da seleção brasileira?, disse a gerente de uma loja de tecidos do Centro de Teresina, Elinete de Castro.

Fotos: Moisés Saba

















Fonte: Pollyana Carvalho