Centro: Lojistas vão instalar 16 câmeras de segurança

A estimativa é de que o sistema de monitoramento, com as 16 câmeras, custe aproximadamente R$ 16 mil.

Meia dúzia de assaltos em apenas 15 dias. Esse é o histórico recente do centro de Teresina, situação que motivou os lojistas a decidir de vez pela instalação de câmeras de monitoramento na área central da capital. A ideia é que os proprietários de estabelecimentos se reúnam para possibilitar a aquisição de 16 câmeras de vigilância.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Luís Antônio Veloso, o projeto já existia, mas foi ?acelerado? graças ao aumento das ocorrências nos últimos dias. Com esse contexto, os empresários reúnem-se nesta quarta, às 16h, na sede do Sindilojas, para definir os detalhes do projeto.

?Definiremos os pormenores operacionais, valores, e outros pontos?, revelou Veloso. Ainda segundo o presidente do sindicato, a intenção é fazer com que, após a aquisição e instalação das câmeras, as imagens sejam diretamente disponibilizadas para a polícia.

?Ainda não entramos em contato com a Secretaria de Segurança, mas vamos fazer isso. Nossa intenção é ajudar. Além disso, queremos que as imagens também sejam acompanhadas pela Prefeitura, para que ajudem a manter o centro limpo e em ordem?, complementou Luís Antônio.

A estimativa é de que o sistema de monitoramento, com as 16 câmeras, custe aproximadamente R$ 200 mil.

Fonte: Dowglas Lima