Louco por futebol faz 40 cirurgias para curar dor de cabeça

Doença é causada por um cisto que incha o cérebro e faz pressão no crânio.

Laughlan Dougall, de 10 anos, já passou por 40 cirurgias para tentar curar uma dor de cabeça que já dura há 8 anos ? o garoto de Cambuslang, Inglaterra, sofre de dores no cérebro desde os dois anos.


Louco por futebol faz 40 cirurgias para curar dor de cabeça

Os médicos diagnosticaram um cisto aracnoide lobo frontal, um crescimento que incha o cérebro e faz pressão no crânio, causando dores de cabeça constantes.

Desde então, em média, Laughlan passa por uma operação a cada dois meses para drenar o líquido para expandir o seu crânio, segundo o site Daily Mail.

Os médicos fizeram uma conexão entre o cérebro e o estômago do garoto para o fluído do cisto escorrer, mas como esse desvio sofre algumas falhas, a equipe médica precisa mudar essa ?ligação? regularmente.

Devido ao número de operações, Laughlan também desenvolveu hidrocefalia, conhecida também como ?água no cérebro?.

Apesar de ser fanático por futebol, o garoto ainda não está em condições em jogar, assim como, frequentar a escola todos os dias.

Em outubro do ano passado, Laughlan passou por uma cirurgia para remover um osso de seu crânio para dar mais espaço ao cérebro. No entanto, esse procedimento não obteve resultado.

Hoje o garoto está encabeçado em uma campanha para arrecadar dinheiro para as crianças que sofrem da mesma doença que ele.

Fonte: r7