Luis Fernando Verissimo está acordado e lúcido, diz novo boletim médico

Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano

Luis Fernando Verissimo, internado em hospital de Porto Alegre com quadro de infecção generalizada, encontra-se acordado e lúcido, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (26).


Luis Fernando Verissimo está acordado e lúcido, diz novo boletim médico

O escritor já respira sem o auxílio do aparelho de ventilação mecânica, mas permanece no CTI em tratamento com hemodiálise. O estado de saúde do gaúcho de 76 anos ainda é considerado grave.

Os médicos do hospital Moinhos de Vento suspenderam, na manhã deste domingo, a sedação utilizada no escritor, com o objetivo de retirar os aparelhos que auxiliam na respiração.

Na noite deste sábado, o hospital comunicou que exames detectaram o vírus da Influenza sazonal, a gripe comum. Segundo os médicos que assinam o boletim, Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, a evolução do quadro clínico demonstra que a infecção determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente.

Verissimo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais ?O Globo?, ?O Estado de São Paulo? e ?Zero Hora?. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.

Entrevistado antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, Verissimo, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.

Fonte: UOL