Lula conversa com Sarkozy sobre voo

Lula afirmou também que vai ligar para o Brasil para saber o andamento das providências

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, conversou com o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para expressar suas "condolências e solidariedade" às famílias brasileiras dos passageiros do voo AF 447, que desapareceu quando ia do Rio de Janeiro para Paris.

"O chefe de Estado agradeceu ao presidente Lula pelos esforços da Força Aérea brasileira na busca pelo avião", diz um comunicado da Presidência da França. Os dois presidentes acertaram de se manter em contato e informados dos progressos da busca.

Mais cedo, o presidente Lula disse que entraria em contato com Sarkozy, para saber mais detalhes do desaparecimento do Airbus da Air France, que deixou o Rio de Janeiro na noite de domingo com destino a Paris e desapareceu sobre o Oceano Atlântico.

Lula deu as declarações em San Salvador, depois de participar da posse do presidente de El Salvador, Maurício Funes.

Lula afirmou também que vai ligar para o Brasil para saber o andamento das providências que estão sendo tomadas em relação ao acidente. "Estou chegando agora, vou me informar sobre o que está acontecendo, vou ligar para o Sarkozy, falar com ele, e depois falar com vocês (jornalistas)", afirmou.

Sarkozy disse nesta segunda que a chance de haver sobreviventes do voo são "escassas". Ele esteve no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, para acompanhar a crise. Segundo o presidente, ainda não há elementos para determinar o que aconteceu com a aeronave, que leva 228 pessoas -216 passageiros e 12 tripulantes.

Fonte: Globo, www.globo.com