Lula diz que Augustinho Brandão é a melhor escola do Brasil

Dias disse que Lula é um entusiasta da Educação a Distância (EAD)

Image title


O governador Wellington Dias participou, na manhã desta quinta-feira (22), de uma aula do Programa de Educação com Mediação Tecnológica, do Canal Educação, da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Acompanhado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e da secretária da Educação, Rejane Dias, o chefe do executivo estadual visitou o estúdio do Canal Educação onde as aulas são gravadas e interagiu com uma turma de alunos no município de Floriano, Beneditinos e Queimada Nova.

Wellington explicou que a mediação tecnológica é realizada por meio de um canal de TV interna da Seduc que permite, por meio do sistema de videoconferência, a ampliação da oferta de educação presencial com mediação tecnológica, capacitação de professores e a realização de reuniões.

O governador declarou que o ex-presidente é um entusiasta da Educação a Distância (EAD) e o responsável pela implantação da Universidade Aberta, por isso o convidou para conhecer este outro tipo de modalidade de educação, que é a mediação tecnológica.

“Este é um programa que atinge 15 mil alunos espalhados por quase todos os municípios do Piauí. A expectativa é que em 2016 chegue a todas as cidades do estado”, explicou Dias.

O programa é exibido em 177 municípios, contemplando 300 salas de aula. A perspectiva é chegar, em 2016, aos 224 municípios piauienses, tendo como foco especial as revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e reforço escolar de matemática, português e língua estrangeira. A perspectiva é aumentar de 300 para 400 a quantidade de salas equipadas com kits tecnológicos de recepção das aulas e padronizar os dois estúdios de transmissão das aulas.

O ex-presidente Lula comparou os cursos por mediação com o Programa Mais Médico, destacando que o Canal Educação leva a educação em lugares onde é mais difícil de chegar e revelou que veio ao Piauí para aprender. “Eu vim para aprender e tentar levar para outros estados do Brasil a excelência da educação desse estado”, afirmou Lula, que citou o exemplo da escola estadual Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, que teve a melhor nota do Enem de 2014.

Lula destacou que a Augustinho Brandão é a melhor escola do Brasil. “Uma escola em uma cidade de seis mil habitantes e que tem 150 medalhistas das olimpíadas é um exemplo para o país e nos enche de orgulho”, acrescentou.

Fonte: Assessoria