Lula ligou para família de diretor

Lula fez questão de para prestar solidariedade assim que soube do acidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou neste domingo para os familiares do cineasta Fábio Barreto, 52, --que sofreu um acidente de trânsito no Rio na noite de ontem. De acordo com a assessoria da Presidência, Lula fez questão de para prestar solidariedade assim que soube do acidente.

Até a tarde deste domingo, Barreto permanecia internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D"Or, na zona sul do Rio.

Ainda segundo a assessoria da Presidência, Lula conversou com o pai de Barreto, o também cineasta Luiz Carlos Barreto, que produziu o filme "Lula, o Filho do Brasil".

Na agenda oficial do presidente, consta que Lula passaria o dia no Palácio da Alvorada, em Brasília, sem compromissos oficiais.

O cineasta capotou seu carro na noite deste sábado no Rio. Barreto sofreu traumatismo craniano e está em coma induzido, sem previsão de receber alta.

Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil" que conta a história do presidente desde seu nascimento, em 1945, em Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br