Luz volta a funcionar para mais de 90% dos consumidores na região serrana

Em Petrópolis, a Ampla informou já ter normalizado o serviço para 97% dos clientes

Já está praticamente normalizado o fornecimento de energia aos municípios de Petrópolis e de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana fluminense. De acordo com balanço divulgado esta tarde pela concessionária Ampla, a energia já foi restabelecida para 8.357 dos 8.994 clientes do município de São José do Vale do Rio Preto que ficaram sem luz com o temporal do último dia 12. No município, ainda estão sem energia 637 consumidores dos bairros de Poço Fundo e Floresta, onde as equipes da concessionária tiveram dificuldades de acesso.

Em Petrópolis, a Ampla informou já ter normalizado o serviço para 97% dos clientes. Já em Teresópolis, permanecem sem energia os bairros de Andradas, Cruzeiro, Matosinho, Soledad, Campinas, Iconha, Água Quente, Brejal e Campo Limpo. Segundo a Ampla, o fornecimento ainda não foi restabelecido nesses locais devido à dificuldade de acesso das equipes.

No bairro Caleme, um dos mais afetados pela catástrofe em Teresópolis, o fornecimento já foi normalizado. A concessionária informou ter enviado ontem (17) mais 70 equipes para reforçar o trabalho das turmas que atuam desde a semana passada, de forma ininterrupta, para normalizar o serviço.

Em Nova Friburgo, onde o fornecimento de energia é feito concessionária Energisa, ainda há cerca de 8 mil clientes sem luz, em sua maioria residentes em locais de difícil acesso. De acordo com a Energisa, o percentual de clientes com o fornecimento normalizado supera os 93%.

Fonte: UOL