Maconha está ficando mais forte devido mudanças climáticas

Maconha se dá muito bem com secas

Maconha | Divulgação/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à cobertura da pior seca registrada no centro-oeste norte-americano nos últimos 50 anos, uma jornalista da NBC esbarrava com frequência em uma planta que não parecia ligar muito para a falta de água. Era ela: a maconha.

Quando a repórter perguntava a fazendeiros do estado de Iowa sobre a plantinha, todos davam de ombros. Eles a chamavam de “erva de trincheira” e pareciam meio chateados com os pedidos da polícia para arrancá-la da terra.

A real é que a maconha se dá muito bem com secas. Segundo pesquisadores, a planta consegue prosperar em condições de escassez de água e com altas concentrações de CO2. Algumas pesquisas indicam que até mesmo suas propriedades psicotrópicas são potencializadas em condições estressantes.

“A maconha é uma planta com altíssima tolerância à seca. É uma erva daninha, cresce em qualquer lugar”, disse o agente Bill Weinman, do DEA (Drug Enforcement Agency, órgão americano de combate às drogas), à Rocky Mountain News durante uma seca ocorrida em 2002. “A seca não afeta tanto a maconha: sua colheita se mostra muito maior que a de outros cultivos."

Os indícios são antigos. Uma matéria da Associated Press de 1988 sobre a apreensão de plantas no estado de Virgínia em tempos de seca vinha com a manchete “A seca pode potencializar a maconha”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES