Por mau comportamento em escola, mãe acorrenta filho em casa

Um menino de 9 anos foi acorrentado pela mãe dentro de casa na manhã desta quinta-feira (27) em Franca, no interior de São Paulo


Mãe acorrenta filho em casa por mau comportamento em escola de SP

Um menino de 9 anos foi acorrentado pela mãe dentro de casa na manhã desta quinta-feira (27) em Franca, no interior de São Paulo. O ato foi um castigo porque o garoto recebeu uma reclamação de mau comportamento da escola. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e foi à residência libertar o menino.

Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Mambrini, a escola ligou para a mãe reclamando do aluno na quarta-feira (26). Ela foi obrigada a se ausentar do emprego para ir até o colégio. Como não foi a primeira vez que isso aconteceu, ela resolveu castigar o garoto, deixando-o preso pelos pés enquanto trabalhava.

Para o conselheiro, a decisão da mãe não foi um ato de maldade, mas sim de desespero por medo de perder o emprego. ?O garoto é inteligente, antenado e se destaca na sala de aula. Porém, se envolve em brigas com os colegas?, disse.

O Conselho Tutelar pediu um levantamento da direção da escola para entender as atitudes do menino. O garoto foi levado para a delegacia para prestar depoimento e depois retornou para a casa.

Ainda de acordo com o Conselho, a mãe não será presa e receberá acompanhamento psicológico. "Em um primeiro momento, ela se apresentou uma pessoa tranquila, calma e responsável. Mas não há nada que justifique a ação", afirmou Mambrini.

Fonte: g1, www.g1.com.br