Mãe alerta sobre risco de beijar bebês após filha contrair herpes

"Nunca deixe ninguém beijar o seu recém-nascido na boca", disse.

Quem diria que um simples beijo poderia colocar em risco a vida de um bebê recém nascido? Foi este pequeno ato de amor que assustou a inglesa Claire Henderson, mãe da pequena Broke.

A criança contraiu o vírus da herpes, por conta do beijo de um conhecido da família. Para a sua sorte, Claire percebeu rapidamente os sintomas e levou a filha ao pediatra. O médico deu seu diagnóstico e a pequena teve que passar cerca de cinco dias internada, mas conseguiu se recuperar bem. “Ela teve muita sorte, todos os testes voltaram limpos”, contou a mãe.

Image title

Com objetivo de evitar que outras famílias passassem por isso, ela contou sua história no Facebook.O alerta teve mais de 35 mil compartilhamentos até esta quarta-feira.

“Por favor, compartilhe isso com toda mãe de primeira viagem e grávidas que você conhece... Herpes labial poder ser fatal para seu bebê. Antes de completar 3 meses, a criança não consegue lutar contra o vírus. Se o seu filho contrair, pode ter problemas no fígado e no cérebro que podem levar à morte. Eu sei que isso parece alarmismo, mas ninguém me contou e minha filha poderia ter ficado extremamente doente”, escreveu Claire.

Para finalizar o alerta, a mãe disse: “Não deixem ninguém beijar seu recém-nascido na boca, mesmo que a pessoa não aparente ter herpes - 85% da população está infectada com o vírus”.

Image title


Fonte: Vila Mulher