Mãe coloca nome do primeiro bebê de Teresina em homenagem ao jogador David Luiz

A criança nasceu às 00h12min, pesando 3, 100 quilos.

Com a chegada de um novo ano, surgem novas esperanças através das crianças. No Brasil, a cada hora nascem 321 bebês (média de 5,36 bebês por minuto ou um bebê a cada 11,2 segundos). Por isso, população brasileira não para de crescer. São crianças que já nascem para fortalecer um país melhor.

Assim, David Luis, foi o primeiro bebê de 2015 em Teresina. A criança nasceu às 00h12min, pesando 3, 100 quilos.

A mãe, Antônia Francisca dos Santos que trabalha como lavadeira, conta a emoção de ter seu primeiro filho. “Fiquei contente por ele ser o primeiro a nascer em 2015 e por não ser planejado, pois ele nasceu de parto natural”, diz com seu filho nos braços.

Antônia Francisca afirma que sentiu pequenas contrações durante a manhã do dia 31, mas o bebê nasceu rápido, surpreendendo a todos.

David Luis difere dos últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo informações das Tábuas Completas de Mortalidade do Brasil de 2013, houve 15 mortes de crianças até 1 ano para cada mil nascimentos.

MESES QUE MAIS NASCEM CRIANÇAS

Especialistas confirmam que abril e novembro são os meses que mais nascem crianças no Brasil. O resultado não tem uma explicação concreta, mesmo assim, alguns afirmam que o carnaval favorece o nascimento de bebês em novembro. Já em Setembro, é o mês onde nascem mais crianças na Europa.

Repórter: Daniely Viana

Foto: Hideki Kozuma




Fonte: Daniely Viana