Mãe de cinco filhos dá à luz quadrigêmeos em MG

Os três meninos e a menina nasceram com 33 semanas.

Uma família de lavradores festejou o nascimento de quadrigêmeos em Belo Horizonte nesta segunda-feira (12), que coincidiu com o Dia das Crianças. O casal, que já tem cinco filhos, mora na zona rural de Piranga (MG).



Quem deu à luz os bebês foi uma mulher de 34 anos. Os três meninos e a menina nasceram com 33 semanas. A mãe das crianças ficou sabendo que teria quatro filhos quando estava no terceiro mês da gravidez. Segundo o hospital, ela não fez nenhum tipo de tratamento de fertilidade.

Foi a primeira gestação de quadrigêmeos em Piranga, cidade que fica a 169 km de Belo Horizonte. O prefeito da cidade encaminhou a grávida para ser acompanhada por médicos em Belo Horizonte. Por isso, ela passou a ir para a capital mineira mensalmente.

Apenas um dos bebês foi liberado para ficar no quarto com a mãe. Outros dois estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e um na unidade intermediária.

A mãe deve ter alta esta semana e ficará em casa de parentes na capital até que os demais filhos possam deixar o hospital e viajar.

O casal de lavradores mora em uma casa sem luz e sem água encanada. A prefeitura da cidade não dá nenhum tipo de apoio para casais com muitos filhos.

A mãe afirma que vai precisar de ajuda. ?Aumentamos a casa em mais um cômodo para eles, mas o gasto vai ser alto. Sei que terei que comprar muitas fraldas e leite especial para poder alimentar tantas bocas?, disse.

Fonte: g1, www.g1.com.br