Mãe esquece própria filha de um ano trancada dentro de um carro

Mãe esquece própria filha de um ano trancada dentro de um carro

Mãe disse que precisou ir ao banco e acabou esquecendo a criança

Uma mulher esqueceu a própria filha de apenas um ano trancada dentro de um carro em Registro, no Vale do Ribeira, no final da tarde desta sexta-feira (10). O veículo estava em um estacionamento no centro da cidade e o som do alarme do veículo acabou chamando a atenção de quem passava pelo local.

Uma das pessoas que estava no local, o publicitário Edson Antônio Moreira, conta que viu um rapaz observando a criança dentro do veículo. "A criança estava chorando e fui verificar. Aí constatei que o veículo estava trancado e sem circulação de ar", diz.

Elias Martins Souza, um dos bombeiros que fez o resgate do bebê, tentou acalmar a criança. "A gente efetuou a abertura no vidro e permitiu que entrasse ar para a criança respirar", conta.

A mãe do bebê foi notificada pela Polícia Militar e afirma ter esquecido a criança, que apesar do susto estava bem. "Eu fui no banco e esqueci minha filha dentro do carro", explica.

A mulher foi levada para prestar depoimento em uma delegacia da cidade. Segundo o delegado Flávio Gastaldi, a mãe da criança será indiciada. "Ela alegou que tinha que resolver um problema bancário e demorou alguns minutos. Nesse tempo ela foi comunicada que tinha uma criança dentro do carro. Ela irá responder pelo delito de abandono de incapaz, com pena de seis meses a três anos de prisão", finaliza.

Fonte: G1