Mãe é criticada por postar foto do filho de 8 anos lavando louça

Os internautas começaram a criticar a atitude da dona de casa

Julyane Baptista Farias, 24, ficou conhecida depois de postar uma foto do filho, um menino de oito anos, lavando a louça. Além dele, ela é mãe de uma menina de três anos e cuida dos dois sozinha.

“Gente, aqui em casa é assim. Meu filhote lindo me ajuda nas tarefas. Homens, sigam esse exemplo”, escreveu ela na legenda da imagem, que foi postada em um perfil de um grupo de mulheres de Curitiba.

Os internautas começaram a criticar a atitude da dona de casa, argumentando que lavar louça não era tarefa de menino e que ela estava expondo demais o filho pelo fato de lavar louça não é função de menino.

Ela decidiu gravar um vídeo explicando os motivos pelo qual publicou a imagem.  “Lavar louça é uma tarefa comum aqui em casa, meu filho ajuda em tudo. Ele tem 8 anos e desde pequeno ensino que levantou, tem que escovar os dentes, tomar café e ajudar a mãe. É difícil marido que lava a louça, ajuda a limpar a casa. Por que não incentivar o filho, desde pequeno, a ajudar em casa? Tenho certeza que a esposa dele vai agradecer”.

Menino de 8 anos lava louça e assunto vira polêmica (Crédito: Reprodução)
Menino de 8 anos lava louça e assunto vira polêmica (Crédito: Reprodução)


Julyane ainda argumentou que não obriga o filho a fazer nada. “Ele faz porque desde pequeno foi ensinado assim, foi criado me ajudando nas tarefas. O problema é que tem mãe que cria filho como boneco, sem fazer nada em casa. Lógico que não deixo ele mexendo no fogão ou em outras situações perigosas”, disse.  

Menino de 8 anos lava louça e assunto vira polêmica (Crédito: Reprodução)
Menino de 8 anos lava louça e assunto vira polêmica (Crédito: Reprodução)


" Estamos em um século totalmente diferente. Todo homem tem que ajudar em casa. É melhor deixar o filho jogando videogame do que lavar louça? Não tem isso de ser serviço de menina ou de menino. Sei que ainda existe preconceito, mas não é a louça que fará um menino deixar de ser homem, e ao contrario que muita gente acho fui mão aos 16 anos e agora tenho 24, sempre eduquei meus filhos por que essa é minha obrigação”, completa a mãe.  

Fonte: Com informações do Noticias por Minuto