Mãe leva filho de 2 anos à Parada Gay para romper preconceitos

Tema deste ano é "Amai-vos uns aos outros - Basta de Homofobia"


Mãe leva filho de 2 anos à Parada Gay para romper preconceitos
Muitos casais homoafetivos compareceram com os filhos para assistir na tarde desta sexta-feira (16), em Cuiabá, a Parada da Diversidade Sexual de 2011. Cynthia Fortuna, de 26 anos, disse que aproveitou a oportunidade para levar o filho de dois anos para aprender desde cedo a não ter preconceitos em relação aos homossexuais.

?Vou ensinar o amor para o meu filho e que ele precisa respeitar o próximo?, comentou Cynthia, segurando nos braços o filho que é fruto de uma relação heterossexual. No entanto, na atualidade, Cynthia vive uma relação homossexual com outra mulher e diz que a convivência em família é saudável, diferente do que muitas pessoas pensam.

O tema da Parada Gay deste ano é ?Amai-vos uns aos outros - Basta de Homofobia". Cynthia disse que o tema é pertinente para discutir a liberdade religiosa das pessoas. ?Acredito que está evoluindo a discussão, mas ainda existe uma fobia. Não culpo os heterossexuais. Acredito que muitos homossexuais se expõem demais e isso prejudica um pouco a nossa imagem?, comentou.

A Parada Gay começou com a concentração na Praça Alencastro, que fica em frente à Prefeitura da capital. De lá, os participantes seguiram pelas principais avenidas de Cuiabá. A parada será finalizada à noite com shows na Praça 8 de Abril, também no centro da cidade.

Segundo uma das organizadoras da evento, a vice-presidente da Ong Liberdade Lésbica (Libles), Regina Márcia Corrêa, a mobilização busca sensibilizar as pessoas em relação à igualdade de gênero. Ela disse ainda que espera reunir muitas pessoas na parada pedindo o fim da homofobia no estado de Mato Grosso. Entre os shows de encerramento, está o da drag queen brasileira Léo Aquilla, que é considerada uma das grandes atrações do universo LGBT.

Fonte: G1