Mãe quer trazer filho ao Brasil após abandono pela família adotiva

Moradora de Santo Antônio do Aracanguá (SP) teve o filho colocado para adoção aos 3 anos. 22 anos depois, ela o achou em rede social e descobriu que o rapaz está vivendo nas ruas de Amsterdã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 10 mil quilômetros separam mãe e filho que, depois de 22 anos, se reencontraram, pelo menos no ambiente virtual, e mantêm contato pelas redes sociais. No entanto, a internet não é suficiente e a mãe, que mora em Santo Antônio do Aracanguá (SP), quer reencontrar o filho que está na Holanda.

A dona de casa Ângela Maria de Souza Câmara, de 43 anos, conta que o filho Caio de Souza Câmara, hoje com 25 anos, foi colocado para adoção aos três anos de idade. Ao achar o filho nas redes sociais, Ângela descobriu que ele foi abandonado pela família adotiva e está morando nas ruas.

“Ele também vive na rua porque a família que o adotou, abandonou ele aos 17 anos. Já fazia muito tempo que eu não sabia onde ele estava, mas resolvi começar a pesquisar no Facebook."

Nizar Caio de Souza Câmara é pintor mas é morador de rua e deseja voltar para a casa da mãe em Santo Antônio do Aracanguá (SP) (Reprodução/G1/Arquivo Pessoal )

Segundo a dona de casa, Caio é pintor, mas o dinheiro que recebe com o trabalho não é suficiente para pagar o aluguel na cidade.

Atualmente, Ângela está arrecadando dinheiro para pagar pela viagem do filho. “Eu não sei o porquê ele foi abandonado pela família na Holanda, mas agora quero que ele venha para o Brasil o quanto antes para voltar a morar comigo”, afirma.

Ela e Caio conversam diariamente e ele conta que deseja voltar ao interior de SP para morar com a mãe biológica. “Eu não tenho nada, nem família aqui. Eu sempre quis viver com minha mãe e agora estou na rua, mas é muito difícil”, diz Caio , sem comentar sobre o abandono da família adotiva.

Caio foi adotado aos 3 anos e família o levou para a Holanda (Reprodução/G1/ Arquivo Pessoal) 

Busca na rede social

Ângela conta que resolveu saber sobre o filho e usou o Facebook para encontrá-lo. Mas não foi fácil, já que o rapaz ganhou um novo nome.

A mãe diz que ao digitar o nome do filho, aparecia apenas um perfil com o nome Nizar Caio de Souza Câmara. "Mandei uma mensagem, falei que ele se parecia com meu filho e ele confirmou a data de nascimento", conta.

A partir disso eles começaram a conversar e descobriram o parentesco. Ângela lembra que engravidou do filho ainda na adolescência. Mas a criança foi para adoção, ao três anos, depois de decisão judicial.

“Na época eu tinha 17 anos e era uma pessoa sem juízo. Meus dois filhos foram para a adoção. A vida de um deles está resolvida, mas o Caio está morando na rua lá em Amsterdã”, diz a mãe, que quer ajudar o filho a voltar para casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES