Mãe transforma cinzas da cremação de seu filho em um "diamante humano"

Quando ela descobriu que este procedimento é possível, ela enviou 600g das cinzas para uma empresa na Suíça.


Mãe transforma cinzas da cremação de filho em

A mãe Vera Lúcia viveu uma tragédia familiar. O filho, de apenas 21 anos, morreu, há dois anos, em um acidente brutal de bicicleta. Essa história seria igual a de muitas outras famílias, se não fosse por um detalhe: a mãe, que doou todos os órgãos do rapaz e optou pela cremação do corpo, decidiu transformar as cinzas do filho em diamante. Quando ela descobriu que este procedimento é possível, ela enviou 600g das cinzas para uma empresa na Suíça.

"Pensei em fazer um pingente, mas não tive nem coragem de fazer. Fiquei com medo. Ele fica no meu criado-mudo e agora que estou pensando em colocar. Porque ele é mais do que uma joia. Não é uma joia que possa ser reposta. Então eu tenho medo de perder", contou Lúcia que mostrou a preciosidade para Fátima.

A pedra preciosa ajudou Vera a se recuperar de uma perda tão dolorosa. "Ajudou bastante na recuperação, porque você sabe que é um pedacinho dele que está aqui. Mas o que ajuda mesmo é a fé. Deus dá alguns sinais que a gente até acha que não existem, mas são evidentes".

Fonte: G1