Mães e filhos marcham juntos contra a homofobia  em  São Paulo

Mães e filhos marcham juntos contra a homofobia em São Paulo

Grupo de mães protestará contra o preconceito sofrido pelos filhos

Mães de homossexuais vão aproveitar o seu dia para lutar contra um preconceito sofrido pelos seus filhos.

Neste domingo (13/05), também em comemoração ao Dia Internacional de luta contra a Homofobia, mães e filhos irão fazer uma passeata na Avenida Paulista para protestar contra a homofobia.

A partir das 17h, o grupo irá se concentrar na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, e seguirá em direção ao Largo do Arouche.

Edith Modesto, uma das mães que pretende participar do evento, criou sete filhos e descobriu, em 1992, a homossexualidade do seu filho caçula. Ela disse que não soube inicialmente lidar com a situação e não encontrou nenhuma outra mãe com quem pudesse conversar.

Edith então fundou o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) em 1997 com objetivo de aproximar os pais de seus filhos. ?Essa caminhada é mais do que uma manifestação, é um apelo de amor, de aceitação e respeito?, disse

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado de S.Paulo, por meio da Coordenação para a Diversidade Sexual e a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias das Secretarias da Justiça e Cultura e do município com a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual

Fonte: Época Negócios