Maio Amarelo: Detran leva trânsito para as escolas estaduais

O objetivo da ação é ensinar regras de convivência no trânsito.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizarão palestras em escolas públicas da rede de ensino municipal e estadual nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), em Teresina. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito.

O objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando os estudantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, utilizar o cinto de segurança e respeitar a sinalização, o pedestre e o ciclista. Além de explicar sobre o movimento internacional Maio Amarelo.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da EPT, a presença do Detran nas escolas amplia e constrói novos conhecimentos e, por consequência, um novo comportamento no trânsito. “Essas ações são importantes, uma vez que busca conscientizar todos nós sobre a atenção no trânsito o ano inteiro, não somente no mês de maio", frisa a diretora, complementando que para um trânsito mais seguro é preciso atenção.

Na segunda-feira, a palestra será em uma escola da zona Sudeste de Teresina e na terça-feira, em uma escola da zona sul. Um passeio ciclístico, no dia 28, encerra as atividades do Maio Amarelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES