Maior usina de energia solar da América é inaugurada no Piauí

Usina recebeu investimentos da ordem de US$ 300 milhões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participa, nesta terça-feira (28), no município de Ribeira do Piauí, da inauguração da maior usina solar da América Latina, a Nova Olinda. O empreendimento é uma iniciativa da empresa italiana Enel S.p.A, por meio de subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda.

Com capacidade de produção de 292 megawatts, a usina recebeu investimentos da ordem de US$ 300 milhões. O empreendimento será capaz de gerar mais de 600 GWh por ano, o suficiente para atender as necessidades de consumo de energia anual de cerca de 300.000 lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 350.000 toneladas de gás carbônico (CO2) para a atmosfera. A unidade de produção será construída em uma área com altos níveis de radiação solar e contribuirá para atender à crescente demanda do país por energia.

Para o secretário de Estado da Mineração e Energias Renováveis, Luiz Coelho, a inauguração de Nova Olinda abre novas perspectivas para a produção de energia solar no Piauí.

“A inauguração dessa usina é de grande importância para o estado, porque a nível de Brasil, o Piauí ganha uma repercussão muito boa, já que estamos falando da maior usina da América Latina. Isso já dá um “boom” no potencial do estado na produção de energia fotovoltaica. Portanto, nos próximos leilões deste setor, o Piauí será muito procurado para a produção de energia solar”, esclarece Coelho.

A produção de energias renováveis e o desenvolvimento da carteira de investimentos do estado nas mais diversas áreas impulsionam a economia piauiense para voos mais altos.

"Essa iniciativa faz parte do nosso projeto de trabalhar muito e produzir o que o Brasil precisa: energia, alimentos, bons serviços e gerar emprego e renda fazendo a economia crescer. O Piauí está pronto para esta tarefa e estamos trabalhando para ampliar investimentos e gerar emprego e renda para a população", afirma o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES