Mais de 1,4 mil estudantes participam do Pré-Enem Seduc em União

O evento foi realizado no Balão Hall

No último sábado (25), mais de 1.400 estudantes participaram, na cidade de União, da quarta revisão do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, promovida pela Secretaria Estadual da Educação, o Pré-Enem Seduc. O evento foi realizado no Balão Hall e contou com a presença de centenas de estudantes de cidades vizinhas.

"Os municípios mais próximos, como Lagoa Alegre, José de Freitas, Novo Nilo e Miguel Alves tiveram ônibus para garantir o transporte de ida e volta dos estudantes", afirma a Técnica da Mediação Tecnológica da Seduc, Laiane Cunha.

Logo na entrada os alunos receberam o caderno de questões gratuito, para acompanhar as correções feitas pelos professores. “Nós temos que aproveitar todas as oportunidades para estarmos prontos para o Enem. A Secretaria presta um grande serviço trazendo alguns dos melhores professores do Estado para dar aulas aos alunos da rede pública”, destacou Cássia Silva, de 17 anos e que vai fazer o vestibular para Serviço Social.

 Além das aulas, houve apresentação cultural para descontrair os participantes e os alunos tiveram lanche gratuito no intervalo. O superintendente de Ensino Superir da Seduc, Ellen Gera, declarou o Pré-Enem Seduc vai até às vésperas da prova do Enem,que acontece dias 5 e 6 de novembro.“Até lá teremos mais sete revisões em Teresina e no interior. Ao final, teremos o aulão, que vai atravessar a noite com uma revisão geral”, comenta.

Fonte: Com informações do Portal do Governo