Mais de 110 mil candidatos fazem o 7º Exame Unificado da OAB

Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplica neste domingo (27), das 14h às 19h (horário de Brasília), a prova objetiva (primeira fase) do 7º Exame de Ordem Unificado. Foram inscritos 111.909 candidatos.

Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos do comprovante de inscrição e do documento de identidade com foto em original. É preciso levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A prova objetiva terá 80 questões sobre "conteúdos previstos nas disciplinas do eixo de formação profissional, de direitos humanos, do estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral e do código de ética e disciplina".

O Jornal dos Concursos e Empregos fará a correção ao vivo da prova objetiva da primeira fase do 7º Exame de Ordem da OAB, no domingo, logo após o término da prova.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, 4, da Lei 8.906/1994.

Outras informações podem ser obtidas no edital ou pelos sites da FGV Projetos e da OAB.

Fonte: UOL