Mais de 200 agentes penitenciários fazem curso de armamento e tiro

Agentes estão sendo capacitados a manusear novos armamentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) iniciou, nesta segunda-feira (11), na sede da Academia de Formação Penitenciária do Estado (Acadepen), a segunda turma do curso de Armamento e Tiro, voltado para o treinamento de agentes penitenciários.

O curso tem duração de 20 horas/aula e abrange técnicas de montagem e manutenção de pistolas calibre .40 – a Secretaria de Justiça adquiriu 500 pistolas desse calibre e, para tanto, está preparando os agentes para o uso da arma.

A capacitação aborda itens como normas de segurança prisional, manutenção das armas e procedimentos que devem ser adotados no uso das pistolas. Ao todo, 240 agentes participaram do curso, 120 na primeira e 120 nesta segunda etapa.

“Qualquer curso oferecido sempre nos traz muitos conhecimentos. Para nós, que estamos recebendo armamento novo, é muito importante, pois estaremos conscientes sobre o armamento, segurança, como portar e manuseá-lo”, destaca o agente Antônio Vinícius.

O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, destaca que “estamos entusiasmados, pois é mais uma capacitação ao servidor. Trabalhamos para qualificar o agente, para que ele possa se aprimorar e prestar um serviço de qualidade ao Estado”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES