Mais de 41% das escolas teresinenses evoluíram o índice do IDEB

Em Teresina, segundo o último levantamento, 41,6% das 101 unidades de ensino municipais analisadas, apresentaram elevação no índice, sendo que 34,7% alcançaram a meta do Ideb 2013

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (22) DO JORNAL MEIO NORTE

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é o principal termômetro da qualidade do ensino no país, sendo constituído por dois elementos principais: o aprendizado em português e matemática e o fluxo escolar. Mensurado a cada dois anos, possibilita que as instituições realizem uma comparação com as metas individuais que devem atingir até 2021, onde o objetivo é que o Brasil alcance a média 6 nos anos iniciais do ensino fundamental. Em Teresina, segundo o último levantamento, 41,6% das 101 unidades de ensino municipais analisadas, apresentaram elevação no índice, sendo que 34,7% alcançaram a meta do Ideb 2013; os números apontam para uma evolução, contudo, ainda exigem grande atenção dos gestores.

Nesse sentido, a maior preocupação se dirige para os colégios que estão entre os 49,5% que não apresentaram melhorias no município. Com este cenário é possível adiantar que 5 escolas mantiveram os resultados e 22 aumentaram o IDEB; já 24 estão em estado de atenção e 50 em nível de alerta. O foco, portanto, passa a ser direcionado para o último grupo, visando um novo cenário no próximo levantamento.

Repórter: Francy Teixeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES