Mais de R$ 930 mil são investidos em obras de acessibilidade em THE

Rampas de acessibilidade estão sendo construídas em toda a cidade

A Prefeitura de Teresina está realizando grandes investimentos em obras de acessibilidade para melhorar as condições de circulação para os portadores de necessidades especiais. Nos últimos 12 meses foram destinados R$ 930.007,58 para construção de rampas em diferentes pontos da cidade. Parte desses recursos é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

Foram construídas rampas de acessibilidade na Avenida Joaquim Nelson, no Conjunto Dirceu Arcoverde; e em ruas e avenidas da zona Sul de Teresina. O maior investimento foi feito nos passeios públicos do Centro e da zona Norte. O processo licitatório para construção de rampas na região Centro/Norte foi finalizado em meados de dezembro.

“Serão implantadas rampas simples e duplas nas calçadas e também rampas em canteiros centrais. A ideia é criar uma cidade para pessoas, oferecendo conforto e segurança à população. Vamos contemplar Teresina com rampas de acessibilidade, oferecendo maior mobilidade aos cadeirantes, idosos, deficientes visuais, entre outros”, avalia José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral (SEMPLAN).

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina