Gripe A: 4 grávidas já morreram em THE

Já somam 31 casos notificados em todo o Piauí.

Subiu para quatro o número de grávidas mortas com suspeitas de Gripe A no Piauí e as ações de combate à Gripe doença ganharam novas estratégias. Após decretar Estado de Emergência, o governador Wellington Dias decidiu em reunião com o Secretário Assis Carvalho e Comitê Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (H1N1), reeditar as diretrizes para evitar a propagação do vírus H1N1 no Estado. As pacientes são do Município de Bom Jesus e Timon- MA.

A paciente de Bom Jesus, uma mulher de 35 anos, faleceu na segunda-feira no Hospital regional do município. A paciente de Timon chegou à maternidade como feto morto dentro da barriga, o que ocasionou uma infecção generalizada. Já somam 31 casos notificados em todo o Piauí.

Pelo plano ?Plano Estadual de Combate à Influenza?, o hospital com referência para os casos de Gripe A, o Natã Portela, será desocupado como uma forma de precaução caso ocorra um surto da doença. Os pacientes deste hospital serão encaminhados ao Hospital da Polícia Militar, onde foram disponibilizados 16 leitos. A idéia é deixar o hospital livre para que possa receber os possíveis pacientes infectados com o vírus da pandemia.

Fonte: Carolina Durães, Jornal Meio Norte