Mais Saber está com inscrições abertas

O objetivo do programa é elevar o índice de escolarização, a inclusão social e o prosseguimento nos estudos da população piauiense.

O Programa de Educação com Mediação Tecnológica ? Mais Saber, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí, abre nesta quinta-feira, 21, edital de matrículas para estudantes. O objetivo do programa é elevar o índice de escolarização, a inclusão social e o prosseguimento nos estudos da população piauiense.

As inscrições acontecem até o dia 14 de julho 2012, sem cobrança de taxa. A matrícula é a etapa na qual o aluno vincula-se ao estabelecimento de ensino através de registro em livro de matrícula, ficha individual e no sistema (rede). De acordo com o diretor do Programa Mais Saber, professor Valdir Soares, as matrículas são ofertadas aos alunos integrantes do Ensino Médio Regular para o 1° Ano. ?As matrículas devem ser feitas nas unidades escolares e locais onde estão instalados os pontos de recepção, contemplados com o Programa Mais Saber?, informa o professor Valdir.

Conforme o edital de seleção de mediadores pedagógicos que irão atuar no Programa, lançado semana passada, este também será preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e Reforço Escolar do Ensino Médio, além de Ensino Médio Regular. As vagas serão preenchidas, em cada escola, por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vaga ou de quaisquer outros mecanismos.

No ato da matrícula o aluno deve apresentar documentos pessoais, como RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou fotocópia autenticada, Histórico Escolar original, quando for o caso e cópia do Título de Eleitor para os maiores de 18(dezoito) anos. As aulas para o 1° Ano do Ensino Médio acontecerão no turno da noite, independente da idade cronológica.

Fonte: Jornal Meio Norte