Mais vendido do Brasil, Gol agora ganha nova série especial Black

Versão busca "esquentar" as vendas antes de o modelo ser redesenhado.

O carro mais vendido do Brasil acaba de ganhar uma nova série especial: a Black Gol. Com uma identidade visual predominantemente sombria e um pacote de equipamentos mais atraente, a nova versão do hatch popular daVolkswagen terá produção limitada a 800 unidades/mês até junho de 2012. Como o Gol será reestilizado justo no meio do ano que vem, a série Black é um rescaldo para manter aquecidas as vendas do modelo até sua reestilização "de meia vida".







A série será oferecida exclusivamente com o motor 1.0 flex, com potência de 76 cv (com álcool). A transmissão é manual de cinco marchas e o Gol vem de fábrica com direção hidráulica. A carroceria do Black Gol tem pintura "Preto Ninja", também utilizada nos espelhos retrovisores e nas maçanetas das portas. A série limitada conta ainda com faróis escurecidos e de neblina, rodas de liga-leve aro 14 pintadas de cinza com pneus 185/65 R14.

O logotipo também aparece nas soleiras das portas e nos encostos dos bancos dianteiros, que recebem acabamento em malharia Deep Preto e combinam com o revestimento escurecido do teto e das colunas. O painel de instrumentos apresenta uma nova tonalidade e o volante é o mesmo que já equipa a versão Power. O Black Gol tem console central estendido, cobertura especial na alavanca do freio de estacionamento e redes nas laterais dos bancos dianteiros.

A lista de série do Black Gol traz ainda o rádio MID, com seis alto-falantes e antena de teto. A chave é dobrável, do tipo canivete. E entre os equipamentos está incluído o I-System, sistema interativo de informações que mostra diversos dados do veículo na tela do computador de bordo, nos instrumentos. Por fora, o spoiler traseiro é pintado na cor da carroceria e a identidade da série especial é salientada por logotipos nas laterais e na traseira.

Fonte: Auto Esporte