Fato inusitado: Mandioca em formato de mulher vira atração em quintal de residência

Fato inusitado: Mandioca em formato de mulher vira atração em quintal de residência

João Oliveira contou que sempre plantou mandioca em seu quintal, mas que nunca colheu nada com este formato antes

O eletricista João Oliveira da Silva, de 29 anos, afirmou ter ficado surpreendido ao colher uma mandioca um tanto quanto diferente no quintal de sua residência, na cidade de Vila Rica, a 1.276 quilômetros de Cuiabá. O que chamou atenção de João e de muitos moradores da cidade é que a raiz nasceu em um formato diferente que, segundo ele, se parece mais com o corpo de uma mulher. A colheita foi feita na última terça-feira (7).

João Oliveira contou que sempre plantou mandioca em seu quintal, mas que nunca colheu nada com este formato antes. ?Sempre plantei em minha casa, mas uma colheita nesse formato foi a primeira vez. Eu fiquei enrolando 30 dias para retirar a mandioca, quando resolvi colher eu me surpreendi, até fiquei assustado?, relatou.

O eletricista disse ainda que a mandioca virou a atração da região. De acordo com ele, muitos vizinhos, amigos e parentes estão indo até a sua na casa para ver o formato inusitado da mandioca. ?Muitas pessoas estão vindo aqui em casa, até políticos e a polícia?, destacou.

Por conta do atrativo, João contou que não pretende comer a mandioca e que vai deixá-la como um objeto para visitação em sua casa. ?Não é todo dia que achamos uma mandioca desse formato e eu não pretendo comê-la.Vou deixar para quem quiser ver e tirar foto?, pontuou. Além disso, ele disse que acabou colhendo nesta quinta-feira (9) mais duas mandiocas parecidas com uma pessoa.

De acordo com o diretor técnico da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Almir Ferro, especialista na área, esses tipos de caso não ocorrem com frequência. Para ele, é possível que a raiz tenha sofrido alguma mutação.

?Não é normal. A mandioca pode ter tido um distúrbio fisiológico em decorrência de uma praga. O solo também pode ter influenciado no formato da raiz. Geralmente em solos mistos [argiloso com arenoso] a mandioca cresce mais, mas já no solo argiloso elas tendem a não se desenvolver bem?, explicou.


Mandioca em formato de mulher vira atração em quintal de casa em MT

Fonte: EGO