Estudantes e poder público devem ceder quanto ao problema, afirma Sigifrói Moreno

Estudantes e poder público devem ceder quanto ao problema, afirma Sigifrói Moreno

Sigifrói destacou dois pontos importantes em meio à polêmica

O presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno, ressaltou durante entrevista ao meionorte.com nesta sexta-feira(13), a importância do diálogo entre poder público e os estudantes na reivindicações contra o aumento do preço da passagem do transporte público em Teresina. Segundo ele, o direito dos estudantes deve ser entendido, mas repudia os excessos cometidos em alguns momentos durante os protestos. " A ordem deve ser preservada. Solicitamos registros de imagens que possam identificar a ações de excessos. A necessidade de existir uma solução pacificadora foi urgente", disse ele.

Sigifrói destacou dois pontos importantes em meio à polêmica. Primeiramente o avanço obtido pelo fato de o prefeito Elmano Ferrer ter conversado com estudantes para uma solução pacificada e o outro foi o reconhecimento de que nenhuma das partes envolvidas pode ser intransigente. " Tanto os estudantes e o poder público, devem ceder quanto ao problema", acrescentou.

Sobre o papel da OAB-PI, Moreno disse que foi importante por provocar a sensibilidade e o bom senso. " A OAB agiu como facilitadora do diálogo", finalizou ele.



Fonte: Marcos Moraes